Esse site foi visitado: 3819906 visitantes.
 
 
Report OnLine - Área Exclusiva para Clientes
Login   Senha      


 ABC EXPURGO UM PASSO À FRENTE NO CONTROLE DE PRAGAS    info@abcexpurgo.com.br
BUSCA  

ARTIGOS TÉCNICOS

ISRAEL DEVE TER CARROS ELETRICOS NAS RUAS EM 2011

Estamos em uma das estradas que levam à Jerusalém, a maior cidade de Israel, com 750 mil habitantes. O número de habitantes pode parecer pequeno em relação às metrópoles brasileiras. Mas o trânsito não é.

Em Jerusalém, os engarrafamentos são constantes. A poluição também não é diferente de nenhuma das grandes cidades do mundo. Mas Israel, conhecido pela inovação e alta tecnologia, começou a investir em um futuro mais limpo: os carros elétricos.

Os primeiros protótipos já foram apresentados e prometem uma revolução no mercado automotivo mundial. Em vez do tanque de gasolina, eles têm uma bateria de íon-lítio, que pode durar até oito anos ou duas mil recargas, feitas em pequenas estações.

A autonomia é de 160 quilômetros, ideal para um país como Israel, que tem o tamanho de Alagoas e onde os motoristas circulam, em média, 60 quilômetros por dia.

O Bom Dia Brasil fez um test-drive nos novos carros. Primeiro, as explicações sobre a carga da bateria. Os postos de recarga são acionados por um cartão magnético. Agora, hora de praticar. Logo vem a primeira surpresa.

É super silencioso. Não dá para perceber que o carro foi ligado. O painel diz que o carro está ligado.

11/3/2010

 

Al. Dom Pedro de Alcântara 618, São Bernardo do Campo - SP. CEP: 09771-281
NÃO TEMOS FILIAIS NEM REPRESENTANTES