Esse site foi visitado: 3820502 visitantes.
 
 
Report OnLine - Área Exclusiva para Clientes
Login   Senha      


 ABC EXPURGO UM PASSO À FRENTE NO CONTROLE DE PRAGAS    info@abcexpurgo.com.br
BUSCA  

BIONEWS

Uso de telas anti mosquito com inseticida para barrar os insetos

 Febre amarela: RJ usa telas com inseticida pra evitar transmissão

Medida inédita é implementada em Angra dos Reis para proteger quem não pode se vacinar

Governo do Rio teste telas com inseticida contra a febre amarela

 

Em informe epidemiológico divulgado no último dia 13, o Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que, até agora, foram identificados 40 casos de febre amarela em Angra dos Reis, sendo que 14 pessoas morreram. É lá que começará a ser testada uma medida inédita contra a transmissão da doença. A residência das pessoas que não podem tomar a vacina receberá telas com inseticidas – a instalação teve início na quinta-feira, 15 de março.

 

Segundo material divulgado pelo governo, além de funcionarem como uma barreira física contra os mosquitos, as telas estão cheias do inseticida piretroide, que elimina os insetos quando entram em contato com o material. A orientação é que as pessoas também recorram a repelentes, principalmente ao saírem de casa.

 

“A medida é importante porque ajuda a proteger um público específico. Instalamos, por exemplo, a tela na casa de uma moradora com duas bebês de 4 meses. Essas crianças não podem sair da Ilha por causa do trabalho dos pais e ainda não têm idade para tomar a vacina”, exemplificou Mario Sérgio Ribeiro, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, em comunicado.

 Fonte: G1

 


19/3/2018

 

Al. Dom Pedro de Alcântara 618, São Bernardo do Campo - SP. CEP: 09771-281
NÃO TEMOS FILIAIS NEM REPRESENTANTES